domingo, 26 de setembro de 2010

eu me senti abandonada , sozinha e sem lugar ...

não me pergunte quando , nem onde. Pode ter sido há muito tempo ou há minutos atrás. Não quero que alguém venha tentar concertar ou se redimir de sua culpa. Só quero falar, desabafar e me sentir melhor.
Certo dia, em um certo lugar e em certa hora eu me senti a pessoa mais sozinha do mundo. Olhei pro lado e vi cada um com alguém , conversando, sorrindo , dando força e se ajudando. Sentei-me no chão e fiquei olhando em volta, me beliscando, tentando acordar, pensando que eu estava sonhando. Estava tudo em preto e branco, as coisas não tinham mais suas cores. Mas não, não era sonho algum, era realidade e a mais pura delas. Era um sentimento ruim, que parecia que me consumia cada vez que eu escutava uma gargalhada. Meu coração parecia que ia se desmanchar todinho, em pedacinhos os quais nunca eu poderia juntar e colar no mesmo lugar. Eu senti um vazio, uma angustia e a falta de alguma coisa. Ainda agora não sei do que senti falta, só sei que faltava. Então resolvi levantar-me, alguém me chamou .. não lembro quem e nem pra que , respondi com um sorriso forçado e comecei a agir sozinha. Não adiantava nada eu ficar daquele jeito, eu só ia deixar meus momentos ruins. Comecei a me preocupar com outras coisas. Coisas futeis! Cabelo, maquiagem , sandália ... quem me via, achava que estava tudo bem, mas não estava. Alguém, um anjo na minha vida veio me ajudar! Esse anjo me falou : " eu lembrei que você estava aqui sozinha e vim te ajudar. " Eu nunca mais vou esquecer essa frase, em momento algum. Não vou esquecer desse dia, nem desse anjo. Quando esse anjo me disse isso, tudo voltou a ficar claro e colorido, eu percebi que ainda tinha alguma coisa dentro de mim que estava inteira. Eram minhas lembranças. Eu lembrei as coisas que eu faço pelas pessoas, as vezes até deixo os meus problemas de lado para ajudá-las. Lembrei que assim eu me sinto bem e por mais que essas pessoas não tenham gratidão eu tenho que fazer algo sem esperar nada em troca. Eu me sinto bem com isso, sou feliz por isso. E eu sei que esse anjo veio me ajudar porque eu aprendi e eu tenho gratidão.

Um comentário:

comente ;)