segunda-feira, 27 de setembro de 2010

#soudoador

Dia 27/09 - dia mundial do DOADOR DE ÓRGÃOS.

Bom, hoje vou abordar um assunto bem sério mas muito bom. Doação de órgãos, transplante ou como você prefira chamar . Hoje no Brasil o número de transplantes vem aumentando em grande escala e isso mostra que as pessoas estão cada vez mais se conscientizando que doar órgãos é doar vida e que isso é muito importante. Quando um transplantado recebe um órgão melhora sua vida e de sua família, trazendo felicidade. Mas ainda há muitas coisas que impedem que as doações sejam maiores. Por mais que o doador queira, precisa da autorização da família e algumas famílias ainda não têm consciência do quão importante isso possa ser na vida de alguém. Também o problema de a morte encefálica seja diagnosticada rápida nos hospitais, havendo então a falência dos órgãos que podem ser doados.

Bom, eu falo tudo isso, que é importante e blábláblá por experiência própria . Minha mãe, há 3 anos recebeu um rim de um doador cádaver. E hoje eu sou muito feliz por isso . Aproveito para agradecer a família que autorizou a doação de órgãos. Por mais que eu não saiba quem são e por mais que essa familia nem saiba em quem foi implantado os órgão da pessoa ... eu tenho certeza que somos muito felizes por isso. A melhor coisa que possa ter acontecido em minha vida foi minha mãe receber um rim novo, ter uma segunda chance e poder sair do tratamento de hemodialise. Obrigada meu Deus, por você conceder essa benção para o ser humano. Uma segunda chance de vida . Obrigada :D

veja a propaganda da campanha da Santa Casa -








Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente ;)